sexta-feira, 12 de março de 2010

Paraiba do Sul

O treino hoje em Paraiba do Sul foi muito bom, realmente é uma pistinha bem técnica e divertida, o calor estava muito forte, fez um dia lindo. Treinamos hoje sem resgate, fiz bem os trechos da pista, e fiz um Helmet Cam pra galera, espero que gostem.



Esse final de semana Buys ainda não me disse quais serão meus treinos, mas atualizo vocês.
Obrigado.

Paraiba do Sul

Dias 27 e 28 deste mês tem corrida pelo carioca em Paraiba do Sul, agora são 5:30h da manhã e estamos partindo pra Paraiba do Sul para fazer um reconhecimento da pista e já pensar em uns treinos.

Abraços quando eu voltar posto fotos e videos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Treinamento constante.

Dia de chuva é dia de treinar na academia, lógico que o pedal não é igual, mas com certeza é eficaz, hoje estou postando um videozinho de um dos meus treinamentos na academia Body Club, que vem me apoiando e me ajudando muito para eu conseguir alcançar os resultados que venho alcançando. Obrigado a todos da Body Club, em especial ao André Fernandes.



Hoje, como fez um dia lindo aqui na cidade o treinamento foi de bike e ao ar livre, fizemos os treinos de explosão cardiovascular, e confesso que estou morto. Valeu galera.

terça-feira, 9 de março de 2010

Estou no Jornal de novo!!!!

Normalmente, quando um atleta disputa uma competição de alto nível, ele chega com antecedência, reconhece a pista. Mas, tem um petropolitano que resolveu subverter essa prática.

Claro que não foi por um simples capricho, mas, Diego Knob mostrou todo seu talento, superando adversidades e venceu a 5a Copa Sapê de Downhill, em Nova Friburgo.

Como choveu muito nos dias anteriores a realização da prova, e que havia determinação da organização que se estivesse chovendo no dia da mesma, ela não aconteceria, Diego acabou adiando a ida à Nova Friburgo, acreditando que a prova Copa Sapê não seria realizada. Por isso, o atleta só viajou para a cidade serrana horas antes da competição.

Por isso, durante todo o dia, ele fez apenas quatro descidas na pista, contando treino e reconhecimento. Ainda assim, Knob conquistou o troféu na categoria Elite Full e ainda foi campeão no Geral, superando mais de 90 inscritos que foram divididos em duas categorias. Ele cravou o tempo de 53 segundos e 23 centesimos, de quebra batendo o recorde da pista.

“Confesso que foi bem mais difícil treinar e correr tudo no mesmo dia, fiquei bem mas desgastado, alem disso essa pista não contava com o resgate, carro ou algum sistema como teleférico, ou bondinho, para levar os pilotos ao topo da pista, subir empurrando cansava muito, mas foi muito bom pra eu ver o quanto meus treinamentos físicos fazem diferença. Apesar de todas as dificuldades a corrida foi muito boa, a pista era muito veloz e exigia muita pedalada do piloto, tinham alguns pilotos locais que estavam muito rápido, mas consegui superá-los e vencer. Dedico essa vitória ao Renato mecânico da Pedal Livre, que sem ele eu estaria ainda sem quadro pra correr. Muito obrigado” comentou o piloto, que para competir conta com os patrocínios: Bike Trilha, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, R.Buys, Cogu e Bordeaux.

domingo, 7 de março de 2010

Promessa é divida

Meu video na 5a Copa Sapê, agradecer bastante tambem a Roberta, namorada do Buys, que perdeu seu tempo me filmando.



Abraços Galera.

Campeão 5ª Copa Sapê de Downhill

Boa noite galera.
Hoje rolou a 5a Copa Sapê de Downhill, e pela primeira vez na minha vida, fui pra uma corrida no domingo, dia da competição, normalmente vamos no sábado, para fazer um reconhecimento da pista e treinar, porem hoje foi diferente, fomos pra Friburgo com o pensamento de usar a corrida como um treino cronometrado, mas é difícil chegar lá e levar na brincadeira, logo o espirito competitivo aflora e a vontade de ganhar cada vez aumenta mais.
Chegamos lá sem saber o que nos esperava, se a pista precisaria de pneu de chuva ou não, tudo pra nós seria novidade.

Assim que chegamos, me arrumei enquanto o Buys foi ver as condições da pista, e logo vimos que era pneu de seco mesmo, montamos a bike e lá fomos nós.
A pista não contava com o suporte do resgate para os pilotos, e tínhamos que subir a pista empurrando, mas tudo bem, era um percurso curto e não muito íngrime, porém acaba desgastando bem mais o condicionamento físico, e a pista exigia muito pedal, consegui dar apenas 4 descidas para reconhecer a pista e fazer a minha linha. Não estava muito satisfeito, e achava que estava lento, na hora da corrida forcei mais, e consegui além de vencer na ELITE, ser o mais rápido na geral.

Foi um dia muito divertido, a pista é muito rápida e técnica, exige muito pedal e confesso que foi muito difícil, mas ai está, mais um troféu para nós.Muito obrigado especialmente ao Renato, por ter me emprestado o quadro e permitir que eu esteja de volta ao DH, a todos os meus patrocinadores e amigos que torcem por mim.

"Video da corrida na proxima postagem"