O treino hoje em Paraiba do Sul foi muito bom, realmente é uma pistinha bem técnica e divertida, o calor estava muito forte, fez um dia lindo. Treinamos hoje sem resgate, fiz bem os trechos da pista, e fiz um Helmet Cam pra galera, espero que gostem.
Esse final de semana Buys ainda não me disse quais serão meus treinos, mas atualizo vocês. Obrigado.
Dias 27 e 28 deste mês tem corrida pelo carioca em Paraiba do Sul, agora são 5:30h da manhã e estamos partindo pra Paraiba do Sul para fazer um reconhecimento da pista e já pensar em uns treinos.
Dia de chuva é dia de treinar na academia, lógico que o pedal não é igual, mas com certeza é eficaz, hoje estou postando um videozinho de um dos meus treinamentos na academia Body Club, que vem me apoiando e me ajudando muito para eu conseguir alcançar os resultados que venho alcançando. Obrigado a todos da Body Club, em especial ao André Fernandes.
Hoje, como fez um dia lindo aqui na cidade o treinamento foi de bike e ao ar livre, fizemos os treinos de explosão cardiovascular, e confesso que estou morto. Valeu galera.
Normalmente, quando um atleta disputa uma competição de alto nível, ele chega com antecedência, reconhece a pista. Mas, tem um petropolitano que resolveu subverter essa prática.
Claro que não foi por um simples capricho, mas, Diego Knob mostrou todo seu talento, superando adversidades e venceu a 5a Copa Sapê de Downhill, em Nova Friburgo.
Como choveu muito nos dias anteriores a realização da prova, e que havia determinação da organização que se estivesse chovendo no dia da mesma, ela não aconteceria, Diego acabou adiando a ida à Nova Friburgo, acreditando que a prova Copa Sapê não seria realizada. Por isso, o atleta só viajou para a cidade serrana horas antes da competição.
Por isso, durante todo o dia, ele fez apenas quatro descidas na pista, contando treino e reconhecimento. Ainda assim, Knob conquistou o troféu na categoria Elite Full e ainda foi campeão no Geral, superando mais de 90 inscritos que foram divididos em duas categorias. Ele cravou o tempo de 53 segundos e 23 centesimos, de quebra batendo o recorde da pista.
“Confesso que foi bem mais difícil treinar e correr tudo no mesmo dia, fiquei bem mas desgastado, alem disso essa pista não contava com o resgate, carro ou algum sistema como teleférico, ou bondinho, para levar os pilotos ao topo da pista, subir empurrando cansava muito, mas foi muito bom pra eu ver o quanto meus treinamentos físicos fazem diferença. Apesar de todas as dificuldades a corrida foi muito boa, a pista era muito veloz e exigia muita pedalada do piloto, tinham alguns pilotos locais que estavam muito rápido, mas consegui superá-los e vencer. Dedico essa vitória ao Renato mecânico da Pedal Livre, que sem ele eu estaria ainda sem quadro pra correr. Muito obrigado” comentou o piloto, que para competir conta com os patrocínios: Bike Trilha, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, R.Buys, Cogu e Bordeaux.
Hoje rolou a 5a Copa Sapê de Downhill, e pela primeira vez na minha vida, fui pra uma corrida no domingo, dia da competição, normalmente vamos no sábado, para fazer um reconhecimento da pista e treinar, porem hoje foi diferente, fomos pra Friburgo com o pensamento de usar a corrida como um treino cronometrado, mas é difícil chegar lá e levar na brincadeira, logo o espirito competitivo aflora e a vontade de ganhar cada vez aumenta mais. Chegamos lá sem saber o que nos esperava, se a pista precisaria de pneu de chuva ou não, tudo pra nós seria novidade.
Assim que chegamos, me arrumei enquanto o Buys foi ver as condições da pista, e logo vimos que era pneu de seco mesmo, montamos a bike e lá fomos nós. A pista não contava com o suporte do resgate para os pilotos, e tínhamos que subir a pista empurrando, mas tudo bem, era um percurso curto e não muito íngrime, porém acaba desgastando bem mais o condicionamento físico, e a pista exigia muito pedal, consegui dar apenas 4 descidas para reconhecer a pista e fazer a minha linha. Não estava muito satisfeito, e achava que estava lento, na hora da corrida forcei mais, e consegui além de vencer na ELITE, ser o mais rápido na geral.
Foi um dia muito divertido, a pista é muito rápida e técnica, exige muito pedal e confesso que foi muito difícil, mas ai está, mais um troféu para nós.Muito obrigado especialmente ao Renato, por ter me emprestado o quadro e permitir que eu esteja de volta ao DH, a todos os meus patrocinadores e amigos que torcem por mim.
Meu nome é Diego Neumann, conhecido como Knob. Tenho 21 anos e sou piloto profissional de Downhill há 4 anos. Este blog foi criado para divulgar meus resultados, patrocinadores e meu dia-a-dia.