sábado, 26 de dezembro de 2009

Retrospectiva

2009 Post, vai ser grande mais também é sobre o ano todo né?
É, um ano que quando eu paro pra pensar vejo que mesmo passando rápido como passou, vejo que deu tempo de acontecer muitas coisas.
De pensar que no iniciozinho do ano, eu não sabia nem que curso eu ia fazer na faculdade, comecei fazendo administração e graças a deus, vi a tempo ainda de pedir transferência e passei pra ed. física, curso que me identifiquei e realmente parece ser o que quero pra mim. É... realmente não passava pela minha cabeça que no fim desse ano estaria, estagiando em uma renomada academia de Petrópolis, e que estaria com o equipamento de Downhill que eu estou hoje.


Comecei o ano confuso quanto ao curso que iria seguir, e com uma bike gios rígida bem simples, hoje me identifico com o curso que estou e estagio na Body Club. Quanto minha bike de Dh, no inicio do ano, eu ainda estava com a minha gios, que já havia sido marrom e estava pintada de azul. Comecei a trabalhar em uma loja de bike aqui de Petrópolis, como ajudante de mecânico, e o mecânico dessa loja tinha uma intense M1, e resolveu vender, Buys, desde o inicio meu Manager (mesmo sem sabermos), falou compra Diego, vamos comprar, difícil da full é ter a primeira, depois vamos melhorando. É Buys estava certo, a bike era antiga, e precisava de umas reformas, ele financiou a reforma pra mim, e começamos o processo, enquanto isso o campeonato carioca já estava começando, então tive de correr umas corridas ainda com a rígida, porem já escrito na categoria Expert pensando na full que estava por vir, ai a Intense ficou pronta, e assim que comecei a correr com ela, e a a me acostumar com bike full, me apareceu a Avent, e o Buys falou vamos lá mano, vamos vender a intense e pegar essa. Vai ser bom pra você. Tive uma longa conversa com Buys sobre o que eu queria e pensava sobre o Downhill e ele disse então já que é isso entro nessa com você. Financiei a Avent e estou com ela, uma maquina realmente muito boa e foi realmente o que o Rafael disse, difícil foi ter a primeira, quem imaginaria, que em janeiro eu estaria de gios rígido com peças simples, e em dezembro estou com uma Avent só com peças top de linha. Nem eu acredito.

E não é só a bike, no inicio do ano eu tinha um PAItrocinio, um incentivo impagável do Buys, e minha vontade. E com a administração e os treinos do Buys, terminei o ano com a Bike dos meus sonhos, qualidade de treinamentos para ter um nível competitivo, e com isso obtive resultados que me deram credibilidade para os patrocinadores verem no nosso trabalho, um trabalho sério e que recompensassem a eles investirem sua marca em mim. Meu deus obrigado por tudo . OBRIGADO A TODOS.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

Galera desejo a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO repleto de saúde, paz e muitas conquistas para nós todos.

Mais uma vez gostaria de agradecer todo o apoio da Bike Trilha, Body Club, Manbras, R.Buys, Cogu Moda Alternativa, Tribike e a Bordeaux conveniência. Muito obrigado a todos, e espero ano que vem conseguir retribuir tudo o que vocês fazem por mim, divulgando ainda mais a marca de vocês, agregando valores positivos para que juntos possamos conseguir ainda mais vitórias

É isso ai galera, até mais

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saiu no jornal.

Saiu no Diario de Petrópolis, foto:R.Buys e texto de: Roberta Müller

Downhill

Knob fecha o ano com mais uma vitória

O piloto petropolitano Diego Neaumann, o knob, fechou o ano com mais uma vitória. Este fim de semana, no Campeonato DownHill 2, ele ficou em primeiro na categoria Expert e em quarto na classificação geral, entre todas as categorias. O evento aconteceu no Hotel Santa Helena, na cidade de Paraibuna. Segundo o atleta, este foi o último campeonato do ano no qual ele vai participar. Nos últimos dias de dezembro, Diego espera descansar e recuperar o fôlego pra 2010.

Neste último campeonato foram promovidas apenas duas etapas, em pistas diferentes, dentro do hotel; uma no sábado e outra no domingo. Vencia quem tivesse o tempo mais baixo no somatório entre as duas provas. Os cerca de 60 atletas treinaram pela manhã e competiram à tarde. Mas, foi no primeiro treino que surgiu um dos maiores desafios de Knob. Uma peça de sua bicicleta quebrou e ele teve que correr com outra emprestada.

“Foi muito difícil porque estou acostumado a treinar com a minha bike. Correr com uma totalmente diferente foi um desafio. Mesmo assim, consegui vencer a primeira etapa. No dia seguinte perdi parte dos treinos para tentar consertar a bike e desci com uma peça improvisada. Deu tudo errado no inicio mas, no fim, deu tudo certo, consegui ser o melhor na minha categoria e ainda ficar em quarto no geral”, explicou o piloto.

O esporte é pouco incentivado em Petrópolis. As pistas são construídas pelos próprios pilotos, sem nenhum auxílio da prefeitura. Mesmo assim algumas instituições acreditam na evolução do downhill. Knob, por exemplo, é patrocinado pela Bike Trilha, Body Club, Manbrás, R.Buys Fotografias, Cogu – Moda Alternativa, Tribike e Bordeaux.


Valeu galera...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Podium

Primeiro na Expert, 4 na Geral, com a quantidade de problemas que aconteceram, eu estou feliz pra caramba.

Lembrando que o podium foi formado pelo somatorio dos tempos da corrida de ontem e a de hoje.

Missão cumprida!!

É galera, no final deu tudo certo. Ontem como vocês viram, passei por alguns probleminhas que superei, hoje Buys acordou bem cedo, e teve a idéia de tentar de alguma forma fazer eu andar com a minha bike hoje, a pista de hoje era bem mais técnica que a de ontem. Então ele foi atrás de um cambio com gancheira, desses bem simples que custam bem baratinho, o problema era que estávamos em uma cidadezinha bem pequena, e num domingo, tudo fechado. Pedimos ajuda a um morador local que nos levou na casa de um amigo dele, o cara nos cedeu o cambio. O problema agora era adaptar isso na bike, depois de quebrarmos a cabeça conseguimos, desci com minha bike, e foi tudo bem melhor.
Cambio FALCON - fixação Buys Fitilhos LTDA

Consegui vencer na pista de hoje também, e ontem eu tinha ficado em oitavo na geral com a bike emprestada, hoje consegui melhorar meu tempo para o quarto tempo na geral.

Fiquei bem satisfeito, um abraço especial ao Buys que deu uma de Magayver também e salvou minha vida. Obrigado a todos.