sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Copa MINAS 2010

Então galera, sabado e domingo rola a Copa Minas DH, em Matias Barbosa. Vai ser muita onda a corrida, espero que de tudo bem, ano passado consegui conquistar o titulo nesse campeonato.
Fotinha abaixo é do ano passado, a festa foi irada!
Porém a cada corrida o nivel técnico de todo mundo que ta andando aumenta e isso é bom pra todos nós, pois força a nossa evolução. Não vejo a hora de estar com os amigos das corridas pra dar aquele role de bike.

Videozinho feito pelo Moraes no ano passado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

WOOHOO NEWS

Fala galera, olha o que passou no "WooHoo News"do canal de TV WooHoo nessa segunda-feira sobre a quinta etapa do Campeonato Estadual de Downhill do Rio de Janeiro.
Fico muito feliz, de hoje fazer parte dos programas de TV, das noticias nos jornais, sites etc. Acho que estou fazendo minha parte pelo esporte, e pelas pessoas que me ajudam. OBRIGADO GALERA

Mais uma matéria.

É galera, antes de eu ir pra 5a etapa do estadual saiu uma matéria que foi a que postei na última postagem, agora saiu outra matéria com o resultado. Eu estava esperando uma publicação ou algo do genero para comemorar com vocês, mas já sou o atual Campeão Estadual de Downhill do Rio de Janeiro na categoria Expert.Pensa em um cara feliz e realizado, sou eu hoje, conquistei minhas 2 principais metas do ano, ser Campeão Brasileiro e Estadual, e ai estão as 2 conquistas, pra mim, pro meus patrocinadores e pros que me apoiam, e as vezes nem aparecem. É isso ai galera. MUITO OBRIGADO e Parabens pra gente!

A MATÉRIA:

Diego Knob é campeão antecipado no Estadual de Downhill

Uma etapa antes de terminar o Estadual de Downhill, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, já se consagrou líder antecipado do campeonato. Neste domingo (22), ele participou da 5 etapa da prova, que aconteceu na cidade de Paty do Alferes. No momento da descida, escorregou em um trecho da prova, mas conseguiu segurar a bicicleta e continuar seguindo morro abaixo. A habilidade lhe rendeu o terceiro lugar no pódio. Com a somatória de pontos, o atleta é o melhor piloto do Estado do Rio de Janeiro, na categoria Expert e não precisa pontuar na próxima etapa. Ele também é o melhor do Brasil, já que, no mês passado, conquistou o título no Campeonato Brasileiro do esporte, em Paraíba do Sul.

Desde o início do ano, o atleta vinha treinando para conseguir bons resultados nestes dois eventos, e conseguiu cumprir sua meta. De acordo com os pilotos que participaram da prova em Paty, a pista não estava com muitos obstáculos, mas é uma das mais técnicas do Estadual. Para esta prova, o preparo físico era fundamental para quem pretendia estar entre os primeiros. Treinando todos os dias, o que não faltou para Knob foi técnica e preparo. Mas, em função da grama misturada a poeira, a bike acabou escorrendo. Todos já tinham gritado: “caiu”, quando Diego conseguiu reverter a situação e se manter firme, dando continuidade à prova.

“Quando escorreguei, a bike chegou quase a parar. Depois me esforcei ao máximo e não parei de pedalar em nenhum momento. Mas quando cheguei lá em baixo, achei que tinha perdido a prova por causa do erro, que foi muito grave. Mas fiquei surpreso e feliz com o resultado. Com um erro daquele, o terceiro lugar é muito bom”, explicou, lembrando que treinou muito para todas as etapas do Estadual, por isso, conseguiu bons resultados em quase todas.

Nas duas primeiras, em Miguel Pereira e Paraíba do Sul, respectivamente, o piloto foi o líder da prova, acumulando 15 pontos em cada uma. Na terceira etapa, em Paraibuna, ele caiu e não conseguiu pontuar. Mas ficou em segundo na próxima prova, em Campos, somando mais 12 pontos, e, agora, em Paty, em terceiro, com mais 10 pontos. No total, Knob acumula 52 pontos. 18 na frente do segundo colocado. Por causa disso, como a pontuação máxima em cada etapa é apenas 15 pontos, o atleta é campeão antecipado. Mesmo assim, ele irá disputar a próxima e última etapa no mês de setembro, em Rio das Flores, com a mesma vontade de vencer e seriedade que vem disputando todas as outras provas.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Matéria do Diario, antes de ir pra corrida!

Ai galera, mais uma publicação, fico feliz de ser reconhecido na rua, de ser referencia pros que iniciam no esporte e ajudar de alguma forma a divulgar e difundir o Downhill pra todos.Treinos já estão fortes, afinal final de semana agora tem a Copa Minas DH, que já fui campeão ano passado e vou tentar bater de frente com os concorrentes denovo. BIKEEEEEEEE

domingo, 22 de agosto de 2010

3o em Paty, 5a Etapa do Estadual.

Um erro grave me custou algumas posisões. Na hora da minha descida valendo, forcei muito e, em uma das curvas, perdi a traseira da bike, ela foi "drifitando" até quase parar. Mas dali em diante foi faca nos dentes, sangue nos olhos e botei pra torar. Não foi ruim, consegui uma terceira colocação aumentando minha distância dos outros pilotos no campeonato. Estou muito feliz, a cada corrida evoluo, aprendo com os erros e a bagagem vem sendo criada.Essa corrida foi engraçada, tiveram coisas inusitadas, e uma delas foi o fato da pista pegar fogo no sábado. Na foto, eu andando na fumaça, não tem nenhum efeito na foto, o branco é fumaça.

No video, em 1:04 da pra ver certinho quando eu erro, perdi muito tempo, a bike atravessou muito, mas como eu disse, errando que se aprende. VAMO QUE VAMO, to muito feliz, mesmo com o erro.
Obrigado a todos que me ajudaram pra essa etapa estar tudo OK, Proparts, Pedal, Scitex, Manbras é ISSO!!!!