sábado, 28 de novembro de 2009

COGU MODA ALTERNATIVA

COGU, chegaram hoje as minhas roupas, só peça bacana... roupas muito bem feitas, com um acabamento impecavel, malha muito boa, vale a pena conferir.Vale lembrar, que estou revendendo as roupas, caso curta alguma, é só entrar em contato comigo. Valeu Galera, e nesse post fica um abraço especial ao Henrique da Cogu Moda Alternativa.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dia 27-11 Mais uma matéria na Tribuna de Petrópolis

Hoje saiu mais uma matéria no jornal aqui da cidade.

Para ler melhor acesse a Tribuna Online no menu a esquerda selecione esporte, ou clique na imagem, que ela aumenta. Ficou bacana, só uma notinha mais estamos na mídia.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DownHill no Paraiso.

Tá chegando, dia 5 e 6 fui convidado a participar de uma prova em JF, o treinamento continua....

Dowhill, treino fisico, Pump track e alimentaçao.. tudo ja voltado pras minhas necessidades da corrida. Vamos ver o que vai dar. Parece ser uma corridinha bem bacana, e vai ter um churrasco pra confraternisar a galera.
Treininho no PumpTrack, tanto preparacão fisica quanto técnica, Pump é animal pra treinar. PISTA DO JONY

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FECHAMOS MAIS UM PATROCINIO.

Muito legal o que aconteceu hoje.
Hoje, conheci uma nova marca de roupas a COGU MODA ALTERNATIVA, e depois de uma boa conversa fechamos uma boa parceiria.


Indico a todos que acompanham meu Blog, e os que me apoiam, deem uma olhada. COGU MODA ALTERNATIVA

E o melhor vocês não sabem, não é porque a loja é la de Belo Horizonte, que a galera aqui de Petrópolis não possa comprar. Estarei revendendo aqui os produtos da COGU, então só entrar em contato comigo.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAMPEÃO DA COPA MINAS.

Pra finalizar o ano, entrei na Copa Minas DH.

Sem conhecer os pilotos que enfrentaria, pois não eram os mesmos do carioca então tinha medo do nivel tecnico, mas vim com tudo. Consegui ficar em segundo na primeira etápa, e venci a segunda etápa conquistando a vitória na Copa Minas.Já na segunda etápa, treinei forte e desci confiante. consegui arrancar o primeiro lugar e conquistar o campeonato.
FOTO DO PODIUM JONY ANDERSON

4 Lugar no Carioca

Depois de um ano muito competitivo, com uma etapa que cheguei em oitavo lugar e outra que cai, consegui terminar o campeonato em 4 coloca. Uma posição satisfatória, mais confesso que pior do que eu desejava. Porem pro primeiro ano numa categoria desse nivel. Em 2010 a gente corre atras do prejuizo. É isso ai galera.

2009 - Agora começou tudo.

Em 2009, me programei pra subir de categoria, e pra isso precisaria comprar outra bicicleta.

E depois de muito esforço consegui. Minha primeira bike Full uma Intense M1.
Me deu alegria mais não durou muito tempo.
Logo me programei pra comprar uma bike melhor, apareceu uma otima oportunidade, vendi a Intese e cai pra dentro de outra bike agora uma bike mais profissional e competitiva.

Essa ai, uma Avent, bike pouco conhecida mais me surpreendeu pelo funcionamento e agressividade.

domingo, 22 de novembro de 2009

Paraibuna 2008

Maior responsabilidade nessa corrida.

Vencendo eu seria Campeão Carioca antecipado. Confesso que fui bem ancioso para essa corrida, e com receio dessa ansiedade acabar me prejudicando. Mais consegui me controlar com concentraçao e determinaçao.

E o resultado veio, ganhei a prova, conquistei o titulo de 2008 e foi um momento especial pra mim.

Paty do Alferes.

É o ano parecia promissor mesmo, meus treinos, minha dedicação vinham surtindo efeitos. Em Paty tive uma etápa limpa, e tranquila, sem problemas, sustos ou tombos, consegui pegar mais um podium, fiquei em segundo colocado.


A pista é bem divertida e facil, só se torna complicada quando se anda muito rapido. A pista não conta com obstaculos muito complicados, mais fazer curva na grama em alta velocidade requer um pouco de tecnica.
Fotinha na pista. bike escorregando tudo.

Paraiba do Sul 2008

Na segunda etápa peguei novamente um segundo colocado, e ficando em primeiro no campeonato na classificação geral na minha categoria.

video
Video feito na epoca por um amigo.

2008 - Agora é pra valer.


Depois de grandes dificuldades financeiras em 2007, pois estava melhorando ainda mais minha bike e treinando mais especificamente para o esporte, chegou a primeira etápa do estadual, com apoio de alguns amigos, e da minha familia, fomos com tudo pro campeonato, na categoria rígida, a categoria que tem mais participantes, arranquei logo um segundo colocado, mostrando pra mim mesmo que todo o sufoco, sacrificio e renuncias do ano de 2007 valeram a pena. Perdi nessa etapa apenas para o piloto André Bretas, piloto da categoria ELITE, que competiu na rígida nessa etapa pois sua bicicleta full, ainda nao havia chegado.

2007 o ano tão esperado.


Paraiba do Sul em 2007
Já com uma bike um pouco melhor, nem perto de uma bike especifica para o esporte, porém bem melhor que a minha antiga bike, lá estava eu em Paraiba do Sul, correndo atrás do meu sonho. Nos treinos foi tudo maravilhos, busquei a cada descida o meu limite, me cobrando um resultado pelo menos igual ao que eu havia conseguido no ano anterior na minha primeira experiência no Downhill,, porém minha falta de experiencia e o nervosismo na hora da corrida, acabou me derrubando, tomei um tombo e não consegui terminar a corrida.
Clique do amigo Cristiano Hammes na hora da corrida, meu tombo...

Inicio no Estadual de Downhill em 2006

Campeonato Carioca de Downhill em 2006


Ainda em 2006, logo após o campeonato de Downhill do Independencia, me aventurei no campeonato Carioca na categoria rígida. A competição foi na cidade de Miguel Pereira, e confesso que me foquei demais e acabei conseguindo um bom resultado pra quem nunca havia corrido em um campeonato grande, consegui a quarta colocação fiquei muito feliz, e isso só me mostrou que realmente eu tinha jeito pra coisa, usei este ano de 2006 para me preparar, juntar dinheiro e montar a minha tão sonhada bike, mal sabia eu que essa história de bike dos sonhos, ela só existe nos sonhos (risos) porque, não importa a bike que você tenha, você sempre sonha com alguma coisa.

Meu primeiro podio de verdade.

Campeonato no Indepêndencia


Campeonato no Alto do Indepêndencia em Petrópolis, aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2006, foi onde tudo começou pra mim.

Meu primeiro campeonato, um campeonato pequeno, organizado pelos participantes de downhill de Petrópolis, e eu consegui ganhar na minha categoria, e apartir deste dia decidi realmente levar o DH a sério. Tudo começou com uma brincadeira, e hoje em dia se tornou minha vida.


Com bike amadora ainda, corri muito atras para montar um equipamento melhor e mais competitivo, para poder participar do estadual.

Apresentação / Perfil.

Nome: Diego Neumann "KNOB"
Profissão: Atleta da modalidade de Mountain Bike Downhill.
Idade: 20 anos
Anda de bike desde os 5 anos de idade. Atleta profissional desde 2008.
Vive em Petrópolis - RJ.
Estudante de Educação Física - Universidade Católica de Petrópolis

Minha rotina é voltada ás três coisas que eu faço, meus estudos, meu estágio e ao downhill. Em dias de estagio, eu acordo e vou pro estágio, e meu treinamento fica para parte da tarde, após almoçar saio pra treinar seja em pistas de Dowhill, na academia, ou na rua, com treinamentos cardiovasculares. Quando não tenho estágio, saio pela manhã pra andar especificamente de Downhill e a tarde faço um treinamento fisico.

Perfil: "Tenho o Mountain Bike como estilo de vida”. Tento ser uma pessoa bem acessivel, e tento sempre estar nas competições, para aumentar meus conhecimentos, meu nivel técnico e minhas amizades. É isso ai galera. VALEU.