terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saiu no jornal.

Saiu no Diario de Petrópolis, foto:R.Buys e texto de: Roberta Müller

Downhill

Knob fecha o ano com mais uma vitória

O piloto petropolitano Diego Neaumann, o knob, fechou o ano com mais uma vitória. Este fim de semana, no Campeonato DownHill 2, ele ficou em primeiro na categoria Expert e em quarto na classificação geral, entre todas as categorias. O evento aconteceu no Hotel Santa Helena, na cidade de Paraibuna. Segundo o atleta, este foi o último campeonato do ano no qual ele vai participar. Nos últimos dias de dezembro, Diego espera descansar e recuperar o fôlego pra 2010.

Neste último campeonato foram promovidas apenas duas etapas, em pistas diferentes, dentro do hotel; uma no sábado e outra no domingo. Vencia quem tivesse o tempo mais baixo no somatório entre as duas provas. Os cerca de 60 atletas treinaram pela manhã e competiram à tarde. Mas, foi no primeiro treino que surgiu um dos maiores desafios de Knob. Uma peça de sua bicicleta quebrou e ele teve que correr com outra emprestada.

“Foi muito difícil porque estou acostumado a treinar com a minha bike. Correr com uma totalmente diferente foi um desafio. Mesmo assim, consegui vencer a primeira etapa. No dia seguinte perdi parte dos treinos para tentar consertar a bike e desci com uma peça improvisada. Deu tudo errado no inicio mas, no fim, deu tudo certo, consegui ser o melhor na minha categoria e ainda ficar em quarto no geral”, explicou o piloto.

O esporte é pouco incentivado em Petrópolis. As pistas são construídas pelos próprios pilotos, sem nenhum auxílio da prefeitura. Mesmo assim algumas instituições acreditam na evolução do downhill. Knob, por exemplo, é patrocinado pela Bike Trilha, Body Club, Manbrás, R.Buys Fotografias, Cogu – Moda Alternativa, Tribike e Bordeaux.


Valeu galera...

3 comentários:

  1. Eh knob naum e a biciclclta q te pilota é vc q pilota ela ,Foi difícil mais tu chego lah !!!
    Parabéns ae

    ResponderExcluir
  2. Valeu brother. foi realmente difícil mais graças a deus consegui !

    um grande abraço cara

    ResponderExcluir
  3. KNOOB , parabens fico MUUITO feliz de saber que você da se dando beem . Que a cada dia você vença todos os seus desafios onestamente e que conquiste todos os seus sonhos . To na torcida , te amo . O blog ta muito BOOM *--* adorei (:

    ResponderExcluir