terça-feira, 9 de março de 2010

Estou no Jornal de novo!!!!

Normalmente, quando um atleta disputa uma competição de alto nível, ele chega com antecedência, reconhece a pista. Mas, tem um petropolitano que resolveu subverter essa prática.

Claro que não foi por um simples capricho, mas, Diego Knob mostrou todo seu talento, superando adversidades e venceu a 5a Copa Sapê de Downhill, em Nova Friburgo.

Como choveu muito nos dias anteriores a realização da prova, e que havia determinação da organização que se estivesse chovendo no dia da mesma, ela não aconteceria, Diego acabou adiando a ida à Nova Friburgo, acreditando que a prova Copa Sapê não seria realizada. Por isso, o atleta só viajou para a cidade serrana horas antes da competição.

Por isso, durante todo o dia, ele fez apenas quatro descidas na pista, contando treino e reconhecimento. Ainda assim, Knob conquistou o troféu na categoria Elite Full e ainda foi campeão no Geral, superando mais de 90 inscritos que foram divididos em duas categorias. Ele cravou o tempo de 53 segundos e 23 centesimos, de quebra batendo o recorde da pista.

“Confesso que foi bem mais difícil treinar e correr tudo no mesmo dia, fiquei bem mas desgastado, alem disso essa pista não contava com o resgate, carro ou algum sistema como teleférico, ou bondinho, para levar os pilotos ao topo da pista, subir empurrando cansava muito, mas foi muito bom pra eu ver o quanto meus treinamentos físicos fazem diferença. Apesar de todas as dificuldades a corrida foi muito boa, a pista era muito veloz e exigia muita pedalada do piloto, tinham alguns pilotos locais que estavam muito rápido, mas consegui superá-los e vencer. Dedico essa vitória ao Renato mecânico da Pedal Livre, que sem ele eu estaria ainda sem quadro pra correr. Muito obrigado” comentou o piloto, que para competir conta com os patrocínios: Bike Trilha, Manbras, Body Club, Tribike, www.pedal.com.br, R.Buys, Cogu e Bordeaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário