sábado, 15 de maio de 2010

Chegou a hora!!!!

É galera chegou a hora, agora são exatamente 5:30h de sábado e esta tudo pronto pra colocar o pé na estrada, entrei no site do Diário de Petrópolis e mais uma vez estava lá minha matéria, fiquei muito feliz. CHEGOU A HORA! Chegou a hora de estrear meu novo brinquedo, minha Demo 8 que montamos essa semana, espero que gostem.
Diego Neumann no estadual de Down Hill - Etapa PARAIBUNA. (Matérial na integra)

Atual líder do Campeonato Carioca de Downhill, pois venceu as primeiras duas etapas, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, 20, espera, neste fim de semana, continuar defendendo a posição na terceira etapa do estadual, que acontece na cidade de Paraibuna. Knob corre pela categoria Expert, considerada uma das mais difíceis e disputadas do campeonato, já que é dela que surgem os pilotos que formam a Elite. Nas duas etapas anteriores Knob, além de vencer na sua categoria, consegui o melhor tempo na geral na primeira, em Miguel Pereira, e o segundo melhor na segunda etapa, em Paraíba do Sul.
A pista de Paraibuna é considerada a melhor pista do calendário carioca. Por ser um local com uma alto nível técnico, conta com todos os tipos de terrenos, pedras, saltos, obstáculos naturais e artificiais, o que da trabalho para os pilotos. Como se todos esses desafios já não bastassem, desta vez, Knob terá um desafio a mais para se preocupar. Depois ficar mais de três meses treinando com um quadro de bicicleta empresta, pois o seu quebrou em Santos, no Desafio Internacional das Escadarias MontSerrat, finalmente, ele disputará essa etapa com seu quadro novo, tendo que treinar dobrado para se acostumar com o novo equipamento.
Após um acordo com os patrocinadores, foi fechado um apoio com a distribuidora da marca Specialized, uma das mais renomadas no esporte, usada pelo campeão mundial Samuel Hill, conhecido como Sam Hill. Esta semana Diego recebeu o novo quadro e intensificou os treinos. “Apesar do novo desafio, felicidade é pouco para descrever o que estou sentindo. Estou em êxtase, esse quadro era um sonho de consumo, obtê-lo foi fruto do reconhecimento do nosso trabalho, uma coisa mágica, tenho que agradecer muito ao dono da Manbrás, empresa que me patrocina e que fez isso tudo ser possível, e aos caras da Proparts, que distribuem esse quadro no Brasil, pela correria que fizeram para o quadro chegar a tempo para corrida. O quadro que o Renato (amigo do piloto) me emprestou salvou meu ano, me possibilitando correr e treinar, mas o receio de estragar o quadro dos outros me deixava cauteloso de mais. Agora é só acelerar com meu novo brinquedo", explicou
Caso Diego obtenha um bom resultado nessa etapa, ficará em uma posição confortável no campeonato. “Tenho treinado muito pra essa prova, essa etapa é uma etapa muito importante se pensarmos no campeonato, afinal é a metade dele, se eu conseguir uma boa posição ficarei bem mais confortável para as outras etapas. Terei, além do desafio da pista, a missão de me acostumar com o novo quadro e conseguir tirar dele tudo o que eu puder para me ajudar num bom resultado.”, disse ele.
Diego, que é campeão carioca na categoria Rígida, agora tenta o mesmo resultado na Expert. A idéia, segundo ele, é intensificar ainda mais os treinos, já que o campeonato Brasileiro esse ano será disputado no estado do Rio de Janeiro. E ele promete aos cariocas fazer de tudo para que o título fique no estado. “Espero continuar evoluindo e obtendo resultados, para chegar a categoria Elite, que é a Formula 1 do Downhill”, completou.

Na foto Knob e seu novo brinquedo em ensaio feito pelo fotografo Alexandre Mayrinck
Mais fotos vocês encontram no meu FLICKR

2 comentários:

  1. parabéns lek ha ai knob po o video ficou irado vc e guilherme ainda + na parte q eu deço todo domingo serra velha a como eu posso marca pra gente andar ai no chai e so vc marca q eu subo eu morro em piabetá perto da casa do adylles irei subir domingo q vem dia 23/5/10 !!! te aquardo vlw a entra no meu blog e PATRICKANTENUZZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Ae leke, é só vc mandar um recado pro meu orkut.. agente se comunica por lá e marca de ir no chaii !!

    abraços !

    ResponderExcluir