- Sempre sonhei com um campeonato aqui. A geografia da cidade ajuda muito a prática do downhill. Tenho certeza que todos que estão vindo de fora vão gostar do evento e campeonatos como esse deverão ser cada vez mais comuns. Sei que vou enfrentar pilotos de peso que estão vindo para Petrópolis especialmente para essa corrida, mas estou confiante que vou conseguir uma boa colocação – explicou Knob.
O campeonato acontece no sábado, quando começam os treinos, e no domingo, dia da corrida valendo. O evento é organizado pela Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), através da Coordenadoria de Juventude e do Conselho Municipal de Juventude, que têm como coordenador Yuri Moura, com a supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e assessoria técnica do próprio Diego Knob e seu manager Rafael Buys.
A pista onde acontecerá a corrida fica próximo a entrada da conhecida trilha do Castelinho, na estrada que dá acesso às Torres do Morin. De acordo com a organização do evento, o percurso é “relativamente novo”, pois foi adaptado há poucos meses para a prática do esporte. Ela é considerada extremamente técnica, porém divertida. Com o tempo aproximado de 2.40 minutos, a pista teve trechos refeitos para o campeonato e ficou mais acessível aos atletas iniciantes.
Knob hoje conta com o apoio da Manbras Lagos, Pedal.com.br, Optic Nerve, Rock Shox, Truvativ, Avid, Sram
ASSESSORIA DE IMPRENSA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário